metropoles.com

Bolsonaro comemora queda do desemprego: “Herança do PT é catastrófica”

Índice de desempregados comemorado pelo presidente é o mesmo de quando Dilma Roussef deixou a presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi às redes sociais comemorar a queda do número de desempregados. O chefe do Executivo aproveitou para criticar a oposição ao dizer que a herança deixada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é “catastrófica”.

A taxa de desocupação no Brasil recuou para 11,8% no trimestre encerrado em julho, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira (30/08/2019) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE.

O resultado ficou abaixo da mediana (11,9%) das expectativas de analistas que estimavam taxa entre 11,7% e 12,1%. Em igual período de 2018, a taxa estava em 12,3% e no trimestre até junho deste ano ficou em 12%.

“Desemprego tem nova queda em julho e atinge 11,8%. De fevereiro a abril, a taxa era de 12,5%. Ainda é alta, a herança deixada pelo PT é catastrófica, mas estamos trabalhando duro para fazer do Brasil um ambiente cada vez mais favorável para geração de emprego”, escreveu o mandatário brasileiro.

Em agosto de 2016, mês em que o PT deixou a presidência da República, com o impeachment de Dilma Roussef (PT), o país registrou a mesma taxa de desemprego deste mês: 11,8%. O pico foi no governo de Michel Temer (MDB), quando o índice alcançou, em março de 2017, 13,7%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?