Cerca de 7,9 milhões de brasileiros recebem nesta sexta-feira (22/05) o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, referente à primeira e segunda parcelas.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a primeira parcela será paga a 700 mil trabalhadores informais que precisaram refazer o cadastro.
Já a segunda parte é destinada a dois grupos: 5,3 milhões de nascidos em maio e junho com conta Poupança Social e 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5.
A segunda parcela do auxílio é paga agora às 50 milhões de pessoas que receberam a primeira parte até o último dia 30 de abril.

Calendário auxílio emergencial reprodução

Calendário auxílio emergencial reprodução

Calendário auxílio emergencial reprodução

Calendário auxílio emergencial reprodução
Quem recebeu após essa data deverá aguardar mais alguns dias, como explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. O calendário ainda seré divulgado.
Os brasileiros que recebem a segunda parcela do benefício na conta Poupança Social poderão sacar apenas a partir do próximo dia 30 de maio.
Balanço
A Caixa Econômica Federal realizou, até essa quarta-feira (20/05), 62,3 milhões de pagamentos do auxílio emergencial para 51,6 milhões de brasileiros. Veja aqui os dados.
No total, foram creditados R$ 44,3 bilhões para trabalhadores informais, beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.