metropoles.com

Apple deve diminuir produção do novo iPhone

Demanda menor por novos modelos e efeitos da pandemia de Covid-19 afetaram a fabricação de aparelhos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Iphone 14
1 de 1 Iphone 14 - Foto: Reprodução

A Apple deve produzir cerca de 3 milhões de aparelhos iPhone 14 a menos do que suas estimativas iniciais para 2022, segundo informações da Bloomberg.

Diante de uma demanda menor pelos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Plus, a companhia e seus fornecedores agora projetam fabricar, no máximo, 87 milhões de dispositivos neste ano. A meta anterior era de 90 milhões.

Além da demanda menor, há dificuldades com o fornecimento em cidades como Zhengzhou, na China, onde está localizada uma das principais fábricas de produção de iPhones, a da Foxconn (subcontratada da Apple).

A política de “Covid zero” adotada pelo governo de Xi Jinping na China vem causando enormes prejuízos à economia do país. O modelo seguido pela ditadura chinesa, em vigor há quase três anos, inclui o confinamento rigoroso da população, testes PCR em larga escala, obrigatoriedade de quarentena para todos aqueles que chegam ao país, entre outras medidas.

Pandemia afeta a produção

O aumento de casos de Covid-19 na região levou a um novo confinamento da população. “As restrições pela Covid-19 afetaram temporariamente as principais instalações de fabricação do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max em Zhengzhou”, informou a companhia, em nota divulgada no domingo (6/11).

Segundo a Apple, a fábrica “opera atualmente com uma capacidade significativamente reduzida”. “Os clientes terão que esperar mais para receber seus novos produtos. Como fizemos desde o início da pandemia, estamos priorizando a saúde e a segurança dos trabalhadores em nossa cadeia de suprimentos”, diz o comunicado da empresa.

A Foxconn é a maior empregadora do setor privado na China, com mais de 1 milhão de funcionários e colaboradores atuando em 30 fábricas no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?