Durante passeio, Bolsonaro toca nariz e cumprimenta idosa. Vídeo

A cena foi filmada quando o presidente deixava uma farmácia no Sudoeste para visitar o filho Jair Renan, nesta sexta-feira (10/04)

atualizado 10/04/2020 14:16

Bolsonaro limpa o nariz e fala com idosaHugo Barreto/Metrópoles

Após romper o isolamento social nesta sexta-feira (10/04) e contrariar as recomendações do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi flagrado levando a mão ao nariz e, logo em seguida, cumprimentando uma idosa que o aguardava em frente a uma farmácia do Sudoeste, em Brasília.

O momento foi capturado pela Rede Globo, quando o presidente deixava a farmácia. Antes, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. O compromisso não estava na agenda oficial do presidente.

Entre as recomendações para evitar o contágio, o Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) orientam que as pessoas evitem tocar nariz e boca com as mãos, além de fazerem o isolamento social.

As autoridades de saúde afirmam também que a Covid-19 pode ser fatal para idosos e pacientes com doenças crônicas, considerados do grupo de risco.

Além de ir ao HFA e a uma farmácia, Bolsonaro visitou o filho Jair Renan, que completa 22 anos nesta sexta. O presidente foi recebido na quadra do Sudoeste entre protestos e aplausos.

Testes

Bolsonaro já fez, até o momento, dois testes de coronavírus e ambos deram negativo, segundo ele próprio divulgou nas redes sociais. O presidente tem sido pressionado para mostrar os resultados, mas ele diz que se trata de um documento pessoal.

Na última viagem aos Estados Unidos, novo epicentro da pandemia do coronavírus, 23 pessoas que viajaram na mesma comitiva testaram positivo para a Covid-19. Entre elas, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

Últimas notícias