Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil”

Governador de São Paulo se reúne com prefeitos do estado para apresentar plano de vacinação, e pede “compaixão” como prioridade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, durante coletiva de imprensa sobre a vacina da covid-19, no palácio 1
1 de 1 João Doria (PSDB), governador de São Paulo, durante coletiva de imprensa sobre a vacina da covid-19, no palácio 1 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (6/1) que o estado vive uma segunda onda da Covid-19 e o ano de 2021 será mais difícil do que o esperado inicialmente. A declaração foi feita em reunião com os 645 prefeitos eleitos para o mandato 2021-2024.

“Tenho que fazer um alerta e um apelo. Alerta é a circunstância de segunda onda da Covid-19, que chegou ao Brasil e ao mundo. Não tínhamos essa expectativa até outubro, mas São Paulo, Brasil e 215 países, lamentavelmente, estão vivendo a segunda onda deste vírus”, declarou.

“Isso exige cuidado, zelo, disciplina, perseverança e coragem para fazer o que precisa ser feito para defender vidas. O fácil é não fazer. O fácil é deixar de agir. O difícil, na pandemia, é ter atitude, fazer, defender e proteger vidas”, disse o governador.
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - destaque galeria
8 imagens
Carregamento de Coronavac chega ao Brasil
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 3
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 4
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 5
Os imunizantes seguiram, com escolta, para o Instituto Butantan
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 1
1 de 8

Fábio Vieira/Metrópoles
Carregamento de Coronavac chega ao Brasil
2 de 8

Carregamento de Coronavac chega ao Brasil

Fábio Vieira/Metrópoles
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 3
3 de 8

Fábio Vieira/Metrópoles
Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 4
4 de 8

Doria diz que SP vive segunda onda da Covid-19 e prevê “ano difícil” - imagem 5
5 de 8

Os imunizantes seguiram, com escolta, para o Instituto Butantan
6 de 8

Os imunizantes seguiram, com escolta, para o Instituto Butantan

A Coronavac
7 de 8

A Coronavac

Rafaela Felicciano/Metrópoles
O lote saiu da China no dia 16 de novembro
8 de 8

O lote saiu da China no dia 16 de novembro

Governo de São Paulo/Divulgação

Na reunião, o governo estadual apresentou plano de vacinação em São Paulo, com início previsto para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade. A meta é imunizar cerca de 9 milhões de pessoas – entre profissionais de saúde, grupos prioritários e idosos (acima de 60 anos).

Doria também pediu aos prefeitos que tenham “compaixão” como prioridade diante da situação atual.

“É preciso que a compaixão de prefeitos e membros do governo seja colocada como prioridade. Essa prioridade eu peço que exercitem nos seus mandatos. Teremos ano difícil, muito mais difícil do que imaginávamos até outubro passado. Mas vai passar, se tivermos capacidade de agir com princípio de defesa a vida”, completou.

Apesar de não ter registro aprovado, a Coronavac está em produção no país. Além de ter recebido doses prontas da China, o Instituto Butantan está em funcionamento 24 horas por dia para confecção do imunizante. Até o fim de dezembro, São Paulo já contava com 10,8 milhões de unidades prontas da vacina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?