metropoles.com

Dopado e asfixiado: esposa conta como matou homem escondido em freezer

Claudia Hoeckler foi presa suspeita de matar marido e esconder corpo em freezer. O assassinato brutal foi motivado por violência doméstica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes
Homem em Santa Catarina foi assassinado pela esposa. O corpo foi escondido no freezer. Na foto, casal sorri para foto - Metrópoles
1 de 1 Homem em Santa Catarina foi assassinado pela esposa. O corpo foi escondido no freezer. Na foto, casal sorri para foto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes

A pedagoga Claudia Fernanda Tavares Hoeckler, 40, foi presa temporariamente nessa segunda-feira (21/11), suspeita de matar o marido e esconder o corpo dentro de um freezer em casa, em Lacerdópolis (SC). Ao delegado responsável pelo caso, Gilmar Antônio Bonamigo, ela detalhou como executou o crime brutal, supostamente motivado por violência doméstica.

O marido, o motorista Valdemir Hoeckler, 52, foi assassinado dia 14 de novembro. Foi apenas no último sábado (19/11), cinco dias após o crime, que ele foi encontrado.

Ao UOL Bonamigo afirmou que a preparação para o assassinato foi iniciada por volta das 23h do dia 14. Claudia contou ter dado três comprimidos indutores de sono a Gilmar, que ficou dopado e dormiu.

Após o marido adormecer, Claudia amarrou seus pés e mãos com cordas. “Ela lidou com gado de leite. Então, sabia como imobilizar vacas. Ela o amarrou porque sabia que, se não conseguisse, ele poderia reagir e ela iria ser morta”, relatou o delegado.

3 imagens
Valdemir Hoeckler, 52, teria sido dopado e asfixiado
Claudia e Valdemir estavam juntos há 22 anos. O casal tem uma filha da mesma idade
1 de 3

Cláudia, mulher que foi presa por matar o marido e esconder o corpo no freezer

Reprodução
2 de 3

Valdemir Hoeckler, 52, teria sido dopado e asfixiado

Reprodução/Redes sociais
3 de 3

Claudia e Valdemir estavam juntos há 22 anos. O casal tem uma filha da mesma idade

Reprodução/Redes

Asfixia

A mulher enrolou uma câmara de pneu no pescoço de Valdemir, então o asfixiou com um saco plástico. Ele chegou a reagir, mas a esposa conseguiu sufocá-lo ao pressionar a boca. “Ele se desvencilhou. Mas ela conseguiu segurá-lo com uma mão. E, com a outra, pressionou a boca. Em pouco tempo, ele perdeu os sentidos e morreu”, narrou o delegado.

Freezer

Após a execução do crime, ela decidiu esconder o corpo dentro do freezer. “Ela não sabia o que fazer com o corpo e tomou a decisão de colocá-lo no freezer”, disse Bonamigo, conforme o relato de Claudia.

Ela relatou dificuldade para levar o corpo até o freezer, e precisou do auxílio de uma cadeira para fazê-lo. Foi com o objeto que Claudia conseguiu arrastar o marido até o local.

“Depois disso, ela fez o que deveria fazer, como se fosse seguir a vida normalmente. E partiu para o encontro que iria fazer com as professoras”, continuou o delegado.

Violência doméstica

Claudia Hoeckler se entregou à polícia na segunda (21/11). Um dia antes, ela afirmou ser vítima de violência doméstica e que sentiu uma “sensação de liberdade” após o assassinato.

“Eu sinto que minha filha está mais segura. Não vai ter ninguém impedindo da gente se ver. Sei que vou parar de apanhar, não sei explicar, mas é uma liberdade”, disse ao canal Beto Ribeiro, no YouTube.

Segundo a autora do crime, Valdemir a agredia e a ameaçava, chegando a ameaçá-la de morte. Em 2019, Claudia pediu medida protetiva contra o marido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?