metropoles.com

Dois homens morrem afogados após canoa afundar em lago de Goiás

Embarcação transportava três adultos e um adolescente de 13 anos. Eles estavam pescando no Lago Serra da Mesa quando afundaram

atualizado

Compartilhar notícia

CBMGO/Divulgação
pesca
1 de 1 pesca - Foto: CBMGO/Divulgação

Duas pessoas morreram afogadas enquanto pescavam no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu (GO) – município localizado a 191 km do Distrito Federal. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), André Luis, 42 anos, e João da Silva, 31, estavam em uma canoa quando a embarcação afundou.

O caso ocorreu na noite de sábado (28/09/2019), mas o corpo da segunda vítima e a canoa só foram localizados na manhã desta terça-feira (01/10/2019). A embarcação transportava outras duas pessoas, um homem identificado como sendo o piloto do barco e um adolescente de 13 anos. Os dois sobreviveram.

Segundo o major dos bombeiros Ary Dutra, o piloto disse que o grupo havia armado uma rede de pesca na divisa entre o Rio Maranhão e o Rio das Almas, e decidiu remover o equipamento antes voltar. “Os quatro tripulantes se dirigiram para a proa do barco, gerando um peso excessivo na região e permitindo que a água entrasse. Com isso, a canoa afundou”, explicou o militar.

0

Ao Metrópoles, o bombeiro disse que, naquele momento, as duas vítimas teriam entrado em pânico e, por isso, se afogaram. “Nenhum dos quatro usava colete salva-vidas. Apenas o piloto conseguiu nadar até as margens e foi puxando o adolescente”, esclareceu o major.

“Como o local é distante [de lugares povoados], eles precisaram caminhar até um rancho para pedir o socorro. Embora tenha acontecido na noite de sábado (28/09/2019) o pedido [de socorro] só chegou até nós na madrugada de domingo (29/09/2019)”, contou Dutra.

Mergulhadores

De imediato, os bombeiros iniciaram as buscas para localizar os afogados e encontraram André Luis por volta das 17h dessa segunda-feira (30/09/2019), com ajuda dos mergulhadores. O corpo de João da Silva foi encontrado às 5h40 da madrugada desta terça. “Esse, como já havia mais de 48h que tinha se afogado, nós encontramos porque o cadáver boiou. Mais tarde, encontramos a embarcação e o motor”, finalizou o bombeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?