*
 

Ao menos três afogamentos foram registrados nesse domingo (11/2) de Carnaval no Distrito Federal e em Goiás. Os casos ocorreram em um intervalo de três horas. Duas pessoas morreram, uma está em estado grave, e outra ainda não foi localizada pelo Corpo de Bombeiros.

O primeiro registro foi feito por volta das 15h40, em um pesque-pague localizado no Parque das Flores, em Goiânia. De acordo com testemunhas, dois irmãos, de 18 e 21 anos, estavam no lago e se afogaram. Os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar em uma das vítimas.

Pela gravidade do quadro, foi acionado o helicóptero da corporação, que transportou, em pouco minutos, o rapaz ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O outro jovem ficou submerso na água. Uma equipe com mergulhadores localizou a vítima sem vida.

No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado novamente, para resgatar outro corpo, desta vez no Lago Corumbá IV. De acordo com testemunhas, um homem caiu de uma embarcação e desapareceu na água. Depois de realizarem buscas até o anoitecer deste domingo (11), os militares encontraram o corpo, de Wellington da Silva a 20m da margem e 10m de profundidade.

Em São Sebastião, os militares foram acionados às 18h22 para socorrer Edivan Pereira Meloni, 30 anos. A vítima estava acompanhada de familiares e amigos quando entrou na água de um tanque de pesca, sem que ninguém percebesse, e se afogou. Ele ficou submerso por aproximadamente 40 minutos. Quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo foi encontrado e resgatado, com ausência de sinais vitais.