metropoles.com

Diretora de hospital de POA posta foto em motociata e causa revolta

Tatiana Breyer aparece sem máscara, desrespeitando o decreto municipal. Ela foi indicada pelo prefeito a colaborar com o comitê da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tatiana Breyer
1 de 1 Tatiana Breyer - Foto: Reprodução

A diretora-geral do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, Tatiana Breyer, causou revolta nas redes sociais, nesta segunda-feira (12/7), ao publicar uma foto na motociata realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado (10/7). Nas imagens, ela aparece sem máscara, desrespeitando o decreto municipal.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria do hospital, que não negou o ocorrido, e informou que está apurando o caso. Além de chefe do HPS, Tatiana foi indicada pelo prefeito da capital do Rio Grande do Sul, Sebastião Melo, a colaborar com o comitê técnico do coronavírus.

Após a repercussão negativa, a diretora-geral do HPS excluiu as redes sociais. No entanto, internautas resgataram a foto divulgada por ela, na qual aparece ao lado do marido, em meio à aglomeração, sem uso do equipamento de proteção contra a Covid-19.

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude de Tatiana. “Tipo de pessoa que tem coragem de ser enfermeira e ir num evento que comemora mortes, porque não é nada mais do que isto esse evento”, escreveu um deles.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “não irá se pronunciar sobre o assunto, tendo em vista que a servidora se encontrava fora do horário de serviço”.

O Metrópoles também entrou em contato com a Associação de Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS), após saber que o ato foi visto de forma negativa por colaboradores do hospital. Até agora, no entanto, não houve nota oficial. O espaço permanece aberto.

Motociata em Porto Alegre

Em novo passeio, o presidente foi até Porto Alegre, capital do RS, para realizar uma motociata. Como de costume, Bolsonaro não usou máscara de proteção e causou aglomeração em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

No evento, o chefe do Executivo fez novos ataques às eleições com urna eletrônica, repetindo acusações sem provas de fraudes e ameaçando, inclusive, a não fazê-las em 2022 caso não seja implantado um sistema de voto impresso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?