Diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde é exonerada

Camile Giaretta Sachetti teve exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/4)

atualizado 09/04/2021 12:10

Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos EstratégicosCarolina Antunes/PR

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Camile Giaretta Sachetti, foi exonerada do cargo. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/4).

O cargo é lotado na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde da pasta. A área é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência e inovação em saúde, e de fomentar pesquisas.

Camile Schetti é formada em Farmácia Clínica Industrial, mestre em Ciências da Saúde e especialista em áreas como farmacologia, bioética e pesquisa clínica.

0

Segundo o portal Jota, quem ocupará o cargo de Camile será o médico Marcos de Sousa Ferreira, que ainda não teve nomeação publicada oficialmente. Ferreira tem passagens pelo Hospital da Força Aérea de Brasília e pelo Ministério da Defesa, e foi assessor especial de Hélio Angotti, secretário de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos.

Portarias de 8 de Abril de 2021 – Portarias de 8 de Abril de 2021 – Dou – Imprensa Nacional by Rebeca Borges on Scribd

O secretário Angotti chegou a afirmar, em julho de 2020, que havia uma “série de inconsistências” nas críticas ao uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. “Vamos respeitar a competência dos nossos profissionais de saúde. O direito de prescrever e o direito do paciente de buscar aquele tratamento que entender ser melhor” disse, à época.

Além da exoneração da diretora, foi publicada, no Diário Oficial da União, a nomeação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira como assessor especial do ministro Marcelo Queiroga. Daniel era diretor-adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Últimas notícias