Dino sobre vandalismo: gestão Lula tomará providências logo após posse
Futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino lembrou que apuração de crimes políticos é de competência federal
atualizado

O futuro ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino, voltou a falar, nesta terça-feira (13/12) sobre os atos de vandalismo durante os protestos bolsonarista, em Brasília, nessa segunda-feira (12/12).
O ministro indicado pelo presidente eleito lembrou que crimes políticos são de competência federal e afirmou que as providências que não puderam ser tomadas agora, no sentido de apurar a atuação dos grupos antidemocráticos, serão adotadas a partir da posse do novo governo.
“Aquilo que nos cabe fazer agora, está sendo feito. Nós temos apresentado, à Polícia Federal, as representações cabíveis nesse momento. Agora, no dia 1º de janeiro, aquilo que não pôde ser feito nesses 15, 20 dias, será feito”, garantiu o ex-governador do Maranhão.
“Todas as pessoas estão sendo identificadas, rigorosamente, todos inquéritos cabíveis serão feitos. Lembro que segundo a Constituição, crimes políticos são de competência federal e nós vamos, a partir de 1º de janeiro, tomar as providências que não forem agora possíveis”, reafirmou.
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, diz que a partir do dia 1º de janeiro o novo governo tomará providências em relação as manifestações violentas em Brasília, nessa segunda-feira (12/12). pic.twitter.com/bOM2u2y1JW
— Metrópoles (@Metropoles) December 13, 2022
A fala do futuro ministro ocorreu no evento de encerramento dos trabalhos do grupos técnicos do Gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Aloizio Mercadante ao lado de Janja Vinícius Schmidt/Metrópoles

Vice eleito Geraldo Alckmin Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lula fala no CCBB Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presidente eleito Lula Vinícius Schmidt/Metrópoles

Aloizio Mercadante Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lula cumprimenta Aloizio Mercadante Vinícius Schmidt/Metrópoles

Aloizio Mercadante Vinícius Schmidt/Metrópoles