DF tem maior número proporcional de infectados pelo coronavírus

Com 13 casos confirmados, Distrito Federal tem taxa de 0,43 doentes por 100 mil habitantes. O segundo é São Paulo, com 0,33

atualizado 16/03/2020 18:30

O Distrito Federal desponta como a unidade da Federação com maior número proporcional de casos de contaminação pelo coronavírus em relação ao tamanho da população. Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o DF tem, pelo menos, 13 pessoas infectadas, o que equivale a uma taxa de 0,43 a cada 100 mil pessoas.

Importante ressaltar que alguns dos doentes da capital federal fizeram parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem aos Estados Unidos na semana passada. Ainda assim, o chefe do Executivo participou da manifestação em seu apoio neste domingo (15/03).

Os números proporcionais de incidência do coronavírus por unidade da Federação foram levantados pelo M(Dados), núcleo de análise de grandes volumes de informações do Metrópoles, com os dados oficiais disponíveis até o momento. Como a atualização é constante, logo, as proporções podem sofrer alteração.

São Paulo aparece em segundo lugar, com índice de 0,33. Embora o estado tenha o maior número absoluto de doentes em função do coronavírus (152), a população chega a quase 46 milhões.

Últimas notícias