Dez pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas no Espírito Santo

Estado está em fase de alerta devido ao acúmulo de água. Há risco de deslizamento em três municípios

atualizado 12/10/2021 11:58

Chuvas no Espírito Santo deixam ruas alagadasTV Gazeta/Reprodução

Moradores do Espírito Santo enfrentaram momentos de dificuldades após as fortes chuvas que atingiram a região na segunda-feira (11/10). Boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (12/10) mostra que o estado está em fase de alerta devido ao acúmulo de água.

Dez pessoas ficaram desabrigadas e outras duas estão desalojadas nos municípios de Viana e Vila Velha. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas e vias bloqueadas após a tempestade.

De acordo com a previsão divulgada pela Defesa Civil, o feriado de Nossa Senhora Aparecida terá menos chuvas que a segunda-feira. No entanto, ainda existe a possibilidade de pancadas durante o dia.

Além disso, nesta terça, os municípios de Serra, Cariacica e Vila Velha estão sob alto risco de deslizamento.

0

As três cidades estão entre as que tiveram maior acúmulo de chuva nas últimas 24h. Cariacica ficou em primeiro lugar na lista, com 157 mm. Depois, aparecem Santa Leopoldina (136 mm), Viana (128mm) e Serra (122mm).

Na quarta-feira (13/10), as temperaturas devem aumentar no estado. “Podem ocorrer pancadas rápidas e esparsas de chuva no Espírito Santo, com menor chance em parte da região noroeste e maior probabilidade nas vizinhanças da região de Pedra Azul, não se descartando alguma trovoada com possíveis rajadas de vento”, informou o órgão.

 

Últimas notícias