Deslizamento de terra no Leblon (RJ) deixa três operários feridos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que o estado de saúde dos operários é estável e eles estão lúcidos

Reprodução/ COR

atualizado 29/04/2019 17:58

Um deslizamento de terra e pedras atingiu três operários que trabalhavam nas obras de contenção de encosta no Leblon (RJ). Os trabalhadores estavam na parte baixa da encosta quando o solo cedeu, deixando dois feridos. As informações são do jornal O Globo.

No momento do deslizamento, seis operários estavam na parte alta, no calçamento da rua. Engenheiros da Geo-Rio estiveram no local logo após o novo deslizamento e decidiram interditar a rua no trecho da obra.

“Nas chuvas de fevereiro, o solo cedeu, destruindo parte do calçamento da rua. Há cerca de um mês a prefeitura deu início às obras para realizar uma contenção no local e reconstruir o trecho da rua. Com as chuvas de ontem [domingo, 29/04/2019], o solo que já estava encharcado ficou ainda mais instável”, explicou um dos especialistas que trabalham no local.

Os bombeiros afirmaram que os feridos foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, um deles teve fratura no braço e outro, escoriações pelo corpo. Não foram fornecidos detalhes sobre o estado de saúde da terceira vítima.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou, por meio de nota, que o estado de saúde dos operários é estável e que ambos estão lúcidos. Segundo a secretaria, eles trabalhavam em uma forma de concreto na parte inferior da encosta quando foram atingidos pelo deslizamento.

Últimas notícias