Desabamento de prédios: número de mortos na Muzema sobe para 24

Adilma Rodrigues, 35 anos, estava internada em estado crítico desde a tragédia. Quatro pessoas serão sepultadas nesta segunda (22)

atualizado 22/04/2019 10:54

REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mais uma vítima do desabamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira (22/04/19). Adilma Rodrigues, 35 anos, estava internada em estado crítico desde a tragédia, que completou 10 dias hoje. O Corpo de Bombeiros já não faz buscas nos escombros.

Adilma estava internada no centro de terapia intensiva (CTI) de um hospital particular. Também morreram o marido dela, o pastor Cláudio José de Oliveira Rodrigues, 40, que chegou a ser socorrido com vida. A filha do casal, Clara Rodrigues, 10,  também foi internada e teve alta. Mais de uma semana após o acidente, três pessoas continuam hospitalizadas.

Quatro pessoas de uma mesma família serão sepultadas nesta segunda. Carla dos Santos Batista, 30 anos, Jeferson da Silva Trajano, 28, pais dos meninos Enzo, 6, e Arthur, 4, serão enterrados juntos no cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.

Neste domingo (21/04/19), a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encerrou um ciclo de mais de duzentas horas de trabalho de busca. De acordo com informações compiladas na área do acidente, não há mais nenhuma pessoa desaparecida.

 

A tragédia foi resultado de uma série de irregularidades. Segundo as investigações das autoridades, o local onde os prédios foram construídos não permite edificações do tipo e é uma área de proteção ambiental. A região é comandada por milicianos e as obras foram embargadas em 2018. Os suspeitos de vender os apartamentos não tinham autorização para construção e comercialização das unidades.

A junção dos fatores resultou no desmoronamento dos dois prédios de seis andares, que deixou uma comunidade que case 30 mil habitantes apreensiva com o que pode acontecer a partir de agora. A Justiça fluminense decretou a prisão de três suspeitos de envolvimento na tragédia.

 

Últimas notícias