metropoles.com

Deputados atacam Nikolas e Flávio após posts sobre intervenção dos EUA

Nikolas e Flávio fizeram publicações nas redes sociais com ataques a Lula e sugerindo interferência dos EUA no Brasil

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
Líder do PT Lindbergh Farias três pontos
1 de 1 Líder do PT Lindbergh Farias três pontos - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

Pelo menos quatro deputados governistas apresentaram denúncias à Justiça, nessa segunda-feira (5/1), pedindo que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sejam punidos judicialmente, inclusive com a prisão, por falas sugerindo uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil.

O deputado federal Reimont (PT-RJ) fez uma publicação em suas redes sociais.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ, foto em destaque), enviou um documento à Polícia Federal (PF) pedindo a abertura de um inquérito policial para investigar os parlamentares pelos crimes de associação criminosa e abolição violenta do Estado de Direito.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) também se manifestou sobre o tema, afirmando que o PT irá apresentar uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado de direita.

A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) também protocolou junto ao MPF uma denúncia contra Flávio e Nikolas por apologia ao golpe de Estado. A deputada acusa os parlamentares de incitarem os Estados Unidos a invadirem o Brasil.

“Ambos, autoridades brasileiras que fizeram um juramento pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania. Não consigo compreender o profundo desejo dessa gente de ser submissa às vontades do presidente de outro país”, declarou a deputada por meio das redes sociais.

“Promoção: prenda 1 e leve 2”

No último sábado (3/1), em meio à invasão dos EUA à Venezuela, os dois parlamentares publicaram em suas redes sociais sobre o que acontecia na Venezuela, fazendo ligações ao Brasil. Ferreira publicou uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva abraçado com o presidente venezuelano Nicolás Maduro com a seguinte legenda: “Promoção: prenda 1 e leve 2”. Em outra publicação, ele insinua que os EUA deveriam capturar Lula também.

Já o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a seguinte declaração: “Lula será delatado”. Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?