Deputado “príncipe” ajuda a financiar nova rede social de Trump

A sócia da nova empresa de Trump, a Digital World Acquisition, tem como diretor o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP)

atualizado 21/10/2021 22:51

Reprodução/Instagram

Com as páginas pessoais banidas do Twitter e do Facebook, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, nesta quarta-feira (20/10), que recebeu apoio financeiro para abrir a própria empresa de mídia, que bancará a rede Truth Social. Um dos sócios do novo empreendimento, que deve se chamar Trump Media & Technology Group, tem como diretor financeiro o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

Membro da Casa Imperial do Brasil, príncipe Luiz Philippe é o gestor da Digital World Acquisition, que entrará no negócio. A fusão pode dar acesso a Trump a um capital de U$S 300 milhões (o equivalente a R$ 1,6 bilhão nos dias atuais). A Digital World foi incorporada em Miami um mês depois que o republicado perdeu as eleições de 2020. 

“Tenho a honra de fazer parte deste projeto como CFO – Diretor Financeiro da DWAC – junto com o patrocinador Rodrigo Veloso e o CEO Patrick F. Orlando. Essa nova plataforma surge para combater a tirania das Bigtechs e o aplicativo tem seu lançamento beta previsto para convidados em novembro de 2021. O lançamento mundial é esperado para o primeiro trimestre de 2022”, escreveu Orleans e Bragança no Instagram, ao compartilhar foto ao lado de Trump.

A movimentação é para que o ex-presidente volte a se reinserir na atuação política on-line, da qual ele está longe desde que o Twitter e o Facebook o baniram por ter ter insuflado da população a invadir o Congresso, em 6 de janeiro.

Trump afirmou que o objetivo com a nova empresa é “criar um rival para o consórcio de mídia liberal e lutar contra as empresas do Vale do Silício, chamadas de “big tech”.

Lançamento

O lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022, mas, em novembro, já deve ser testada por convidados em uma versão beta. O aplicativo já está disponível para pré-venda na loja de aplicativos do iPhone.

Mais lidas
Últimas notícias