Truth Social: Donald Trump anuncia lançamento de nova rede social

A medida foi tomada após Trump ser banido do Twitter e do Facebook. O lançamento deve ocorrer no início de 2022

atualizado 21/10/2021 17:30

Presidente dos Eua, Donald TrumpDrew Angerer/Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, na última quarta-feira (20/10), o lançamento de uma rede social, que será chamada de “Truth Social” – (truth significa verdade em português). A medida foi tomada após o político ser banido do Twitter e do Facebook.

O lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022, mas, em novembro, já deve ser testada por convidados em uma versão beta. O aplicativo já está disponível para pré-venda na loja de aplicativos do iPhone.

“Eu criei a Truth Social e o TMTG para enfrentar a tirania das ‘gigantes da tecnologia'”, disse Trump aos jornais internacionais.

O Facebook e o Instagram baniram o ex-presidente indefinidamente em 7 de janeiro, mas, posteriormente, reduziram a proibição para dois anos. A decisão de suspendê-lo aconteceu após Trump incitar seus apoiadores a marcharem até o Congresso dos EUA – o que culminou com a invasão ao Capitólio e a morte de cinco pessoas.

O Twitter suspendeu permanentemente a conta de Trump, que tinha mais de 88 milhões de seguidores na época, devido ao “risco de mais incitação à violência”. Depois outras plataformas, como YouTube e Snapchat também restringiram o ex-presidente.

Desde então, Trump tem procurado maneiras de recuperar seu megafone na internet, iniciando vários processos contra os canais online de comunicação.

Mais lidas
Últimas notícias