metropoles.com

Deputado bolsonarista diz que o feminismo “fodeu com a sociedade”

Deputado Gustavo Gayer relaciona o feminismo com vida sexual precoce e diz que ideologia promove a promiscuidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
foto colorida de gustavo gayer
1 de 1 foto colorida de gustavo gayer - Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) promoveu uma série de ataques ao feminismo nesta terça-feira (27/6). O parlamentar afirmou que o feminismo é um “câncer” o qual “fodeu com a sociedade”. Ele postou, em suas redes sociais, o trecho de uma participação em podcast onde se manifesta sobre o tema.

“O feminismo é um câncer. Desculpa falar a verdade, mas fodeu com a nossa sociedade. Fodeu. Nenhuma ideologia, talvez somente a ideologia de gênero consiga ser mais perversa que essa, mas o feminismo é uma ideologia que fodeu com a sociedade”, disse o deputado.

Para o deputado, o feminismo não se propõe a defender as mulheres e teria colocado “as mulheres contra os homens”.

“‘Ah, o feminismo defende as mulheres’. Defende porra nenhuma. O feminismo colocou as mulheres contra os homens. O feminismo está incutindo na cabeça da mulher uma perversidade tamanha, que é ‘cuidar da família não é importante, o importante é sua carreira’”, afirmou.

“Em vez de tentarmos ensinar aos homens o oposto, que é ‘sua carreira não é o que importa, é cuidar da sua família’, a gente está ensinando as mulheres, que já faziam coisa certa, a fazer o errado”, argumentou o deputado.

Gayer também relacionou o feminismo ao início prematuro da vida sexual das mulheres. “Aí tem o ódio, a promiscuidade, a vida sexual precoce, não quer criar filhos, acha que o filho é um fardo. [O feminismo] tirou a mãe da casa”, disse.

No início do mês, o parlamentar causou revolta ao relacionar a votação de Lula no Nordeste aos índices de analfabetismo na região. Ele foi o segundo deputado federal mais votado de Goiás em 2022, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gayer é apontado como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia em 2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?