metropoles.com

Idoso é condenado após ser transfóbico com vizinha em Curitiba

Idoso de 72 anos disse que condomínio não era lugar para “pessoas como ela” e chegou a insinuar que ela fazia programas em seu apartamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Sinpsi-SP
Imagem colorida mostra a bandeira trans, que pode ser usada na marcha trans - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a bandeira trans, que pode ser usada na marcha trans - Metrópoles - Foto: Reprodução/Sinpsi-SP

Um vizinho de 72 anos foi condenado a dois anos e cinco meses de prisão por discriminar uma jovem transexual em Curitiba (PR). De acordo com o Ministério Público do Paraná, Nattasha Neves foi alvo de diversas atitudes preconceituosas e chegou a ter a energia elétrica cortada pelo réu. Em uma das ocasiões, o condenado chegou a afirmar que o condomínio não seria para “pessoas como ela”.

O vizinho insinuou em um dos ataques que a vítima alugou o apartamento para fazer programas sexuais, o que foi citado pelo juiz na sentença publicada nesta segunda-feira (26/6).

“Ao contrário do suscitado pela acusação, entendo que restou comprovado pelas provas juntadas aos autos que o acusado desde o primeiro contato que teve com a vítima sempre se mostrou preconceituoso e controlava sua vida, deduzindo que a mesma trazia pessoas para dentro do apartamento para programas sexuais, simplesmente por ser uma mulher trans”, destacou o juiz Marcos Antonio da Cunha Araújo, da 13º Vara Criminal de Curitiba.

Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?