Deputada que prometeu achar Lázaro se defende de acusações após vídeo

Magda Moffato foi criticada por ridicularizar forças policiais nas buscas pelo criminoso. Ela também criticou o governador Ronaldo Caiado

atualizado 22/06/2021 8:35

goias video magda mofattoReprodução/Instagram

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) afirmou nessa segunda-feira (21/6) que sua ação em busca do maníaco Lázaro Barbosa de Sousa não foi para debochar dos policiais.

A parlamentar sofreu inúmeras críticas e foi acusada de ridicularizar as forças policias no trabalho de buscas por Lázaro Barbosa por prometer capturar o foragido ela própria. A operação conta com quase 300 agentes e entrou no 14º dia.

No vídeo mais recente, Magda aproveitou para criticar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e falou em falta de estrutura para os policiais envolvidos na operação de busca do foragido.

“Ronaldo Caiado, você politizou uma operação policial. Você tirou o comando dessa operação policial da Polícia Militar, e deu no que deu: errado. Sou uma das maiores defensoras da Polícia Militar do estado de Goiás. Sou madrinha de várias turmas de formatura de policiais de primeira ordem, sou defensora dos policiais militares em todas as horas. Estou indignada com o que está acontecendo no nosso estado. Esses policiais bravos, fortes, valentes, competentes estão trabalhando à caça de estuprador e assassino sem estrutura nenhuma, sem alimentação, sem local para dormir, sem banho”, acusou a parlamentar.

Veja o vídeo:

No último sábado (19/6), a deputada, que é adepta de tiro esportivo, divulgou um vídeo em que aparece em um helicóptero, com roupa camuflada, armada e prometendo capturar o foragido.

“Te cuida, Lázaro, se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, diz Magda na gravação.

Mais lidas
Últimas notícias