Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Depois de ironizar operação da PF contra Bolsonaro, Gleisi apaga post

Moraes determinou uma série de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica

18/07/2025 14:14
Compartilhar notícia
Gil Ferreira/SRI
Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, apagou das redes sociais uma publicação onde ironizava a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A assessoria de imprensa da petista informou ao Metrópoles que a postagem foi realizada sem o consentimento da ministra.

O post foi retirado do ar e a equipe da ministra destacou que “lamenta que tenha feito ironia com algo tão sério”. Na sequência, foi realizado uma nova publicação nas redes da petista, agora apenas noticiando a operação contra Bolsonaro.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Bom dia PF! Sextou com busca e apreensão na casa do golpista”, dizia a primeira publicação nas redes da ministra. “Grande dia!”, acrescentava.

A expressão “grande dia!” se popularizou no mundo político depois que Jair Bolsonaro utilizou o termo, em 2019, depois que o então deputado federal Jean Wyllys anunciou a sua saída da Câmara dos Deputados.

Operação contra Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a PF cumprisse mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta. A corporação realizou operação em endereços ligados ao político em Brasília.

Moraes ainda determinou uma série de medidas cautelares contra Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar e suspensão do acesso às redes sociais.