metropoles.com

Defesa de Daniel Silveira faz vaquinha via Pix: “Devolver a dignidade”

Ex-deputado cumpre pena em Bangu 8. Advogado diz que ele “passa por dificuldades inimagináveis, atingindo sua dignidade e de sua família”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida do ex deputado Daniel Silveira conversa com apoiadores - metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ex deputado Daniel Silveira conversa com apoiadores - metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) lançou uma campanha pedindo doações via Pix para pagar “contas básicas dos familiares” de Silveira e “devolver a dignidade” ao ex-parlamentar. Silveira está preso em Bangu 8 por incitar ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e descumprir medidas cautelares.

“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”, pergunta o advogado Paulo Faria na postagem.

“Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e de sua família.”

A campanha foi compartilhada nas redes do advogado. Veja o texto aqui.

Na campanha, Faria afirma que o valor arrecadado servirá para “compra de alimentos, pagamento de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento das contas básicas e despesas da família, consertar a máquina de lavar que estragou, ou comprar uma nova, consertar o portão danificado pela Polícia Federal, e resgatar o mínimo de dignidade”.

Poucos amigos

“Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram”, afirma.

Silveira foi preso em fevereiro deste ano, por descumprimento de centenas de medidas cautelares definidas pelo STF – entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Em maio, o STF derrubou o indulto presidencial concedido em 21 de abril de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) a Silveira. Com a conclusão do julgamento, a decisão da Corte é que a graça é inconstitucional.

Dessa forma, o bolsonarista  começou a cumprir sua pena definitiva de 8 anos e 9 meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?