Damares quer oferecer palestra sobre abuso sexual no programa pré-natal

A ideia, segundo a ministra, é de que as mães consigam identificar sinais que indiquem uma suposta violência sofrida pela criança

atualizado 27/05/2019 10:29

Luiz Alves - MMFDH

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que pretende incluir no programa de pré-natal do Ministério da Saúde palestra sobre abuso e exploração sexual para as futuras mães. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo e confirmada pela chefe da pasta em conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (27/05/2019).

O objetivo, segundo a ministra, é de que as mães consigam identificar sinais que indiquem algum tipo de violência sofrida pela criança. “Cerca de 70% das denúncias apontam que os abusos e a exploração geralmente ocorrem no ambiente familiar”, afirmou Damares nas redes sociais.

Em continuidade ao tema, a ministra disse defender uma “educação sexual técnica, que respeite a maturidade e com enfoque na proteção da criação”. Segundo ela, é importante mostrar para a criança quais situações caraterizam o abuso e como pedir ajuda. “Sem ideologias e sem incentivar a sexualização precoce”, apontou Damares.

Por fim, a ministra sinalizou aos seguidores que trabalha para apresentar novidades. “Ainda dentro dessa perspectiva, vamos criar ações efetivas de valorização e fortalecimento da família. Esse é o caminho. Precisamos de vínculos fortes. Nossa sociedade avança assim. Família unida e harmoniosa protege as suas crianças”, completou.

Últimas notícias