Damares desliza e replica fala “famosa” de Dilma: “Vamos dobrar meta”

Assim que a ministra percebeu a "paródia", logo se explicou: "Eu não disse isso!", arrancando gargalhadas do público presente

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 12/04/2019 20:44

Durante a cerimônia de 100 dias do governo, nesta sexta-feira (12/4), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, replicou uma frase conhecida da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, logo em seguida, percebeu que cometeu o deslize. “Eu não disse isso! Eu não disse isso!”, reagiu a pastora, depois de falar: “Vamos dobrar a meta”, arrancando gargalhadas e aplausos da plateia. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Ao comentar sobre as metas apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a ministra mencionou a dificuldade de selecioná-las. O governo pedia duas, mas Damares entregou três.

“A gente só tinha que apresentar duas. Com muita insistência, apresentamos três para o governo federal. E a gente cumpriu. A gente bateu a meta, nós vamos dobrar a meta”, prosseguiu a ministra, percebendo a repetição da fala da petista e baixando o tom da voz.

Dilma enrolada
Em 2015, a então presidente Dilma ia anunciar 15 mil novas vagas no Pronatec Aprendiz e acabou se enrolando para explicar o aumento tímido no programa, que era uma de suas principais bandeiras.

“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”, afirmou. A declaração viralizou e se tornou um dos muitos memes sobre a ex-presidente.

Vale a pena relembrar:

Últimas notícias