Cuidadora é presa após assalto que terminou em morte de idoso
Segundo a polícia, a mulher entregou a chave do apartamento para um grupo criminoso, que invadiu o local e fugiu com o cofre

Uma auxiliar de enfermagem de 38 anos que trabalhava como cuidadora do médico Murillo de Oliveira Villela, de 93 anos, foi presa pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21/02/2020) sob suspeita de ter participado do assalto que terminou na morte de Villela nessa quinta-feira (20/02/2020). Segundo a investigação, a mulher teria entregado as chaves do apartamento do médico para criminosos que invadiram o local e fugiram levando um cofre. Villela morreu após passar mal durante o roubo.
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil. O caso foi investigado pelo 78º Distrito Policial (Jardins). “A doutora passou mais de vinte horas se debruçando em cima do caso e pegando todos os rastros que o crime foi deixando, até conseguir desvendar esse delito bárbaro”, disse o delegado Albano David Fernandes, diretor de Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), em referência à delegada Zuleika Gonzalez Araújo.
Segundo Zuleika, a conclusão da participação da cuidadora e a identificação de um dos outros três envolvidos se deu por meio de ferramentas de investigação e inteligência. “Foram encontradas contradições no depoimento da cuidadora. Ela acabou confessando que entregou as chaves do apartamento para o suspeito, informou sobre o cofre e confessou a participação no delito” explicou a delegada.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasAgentes foram até a residência do suspeito, mas não o localizaram. A mulher dele foi conduzida à delegacia e questionada sobre as relações do homem com a cuidadora. “Na delegacia, a mulher informou que conhecia a cuidadora e também reconheceu o marido nas imagens”, apontou a delegada.
A Justiça decretou a prisão temporária da cuidadora e foi solicitada a prisão do suspeito identificado. A Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações prosseguem para identificar e prender os outros dois envolvidos no crime.
O diretor do Decap destacou a importância de se escolher com critérios funcionários que vão trabalhar dentro das residências. “É preciso ter muita cautela na hora de contratar um cuidador. É preciso conhecer a pessoa e checar os lugares onde ela já trabalhou. Todos os cuidados são necessários”, disse.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesXingu
Villela atuou com o indigenista Orlando Villas Bôas, o mais velho de três irmãos que lideraram a expedição Roncador-Xingu, que começou em 1943, na viagem, tiveram contato com 14 tribos indígenas.
O médico também foi presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, que se intitula como “especialidade muito difundida em todo o mundo, realizando há mais que 70 anos congressos anuais para troca de experiências e atualizações em que se discutem os agentes agressores do organismo humano representados pelo ato de voar, mesmo em aeronaves modernas”.



