Criança morre e mãe fica gravemente ferida após casa pegar fogo em MG
Segundo os bombeiros, quatro pessoas estavam na casa no momento do incêndio. Caso ocorreu em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia

Uma criança de 2 anos morreu e a mãe dela, de 31, foi socorrida em estado grave após um incêndio atingir a casa onde moravam no bairro Niterói, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (7/7).
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 17h20. Quando os militares chegaram ao local, vizinhos já haviam retirado a família da residência, que estava tomada pela fumaça.
Segundo a corporação, quatro pessoas estavam na casa no momento do incêndio: a mãe, identificada como Jussara Rocha da Silva, e seus três filhos.
A criança de 2 anos já se encontrava em parada cardiorrespiratória e foi necessário uma reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Jussara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para o Hospital Regional de Betim.
Outras crianças ilesas e perícia
As outras duas crianças conseguiram escapar ilesas e não apresentaram sinais de intoxicação por fumaça.
O fogo ficou concentrado em um dos quartos da residência, mais especificamente em um colchão. Em relato aos militares, populares informaram que as chamas, supostamente, começaram após a criança que faleceu atear fogo no objeto doméstico, contudo, a hipótese ainda não é confirmada pelas autoridades.
Três viaturas foram mobilizadas para conter o incêndio, e a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deve ir ao local nesta terça-feira (8/7) para investigar as causas do incidente.




