Menino de 12 anos morre após cair do telhado de escola atrás de pipa

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (5/7), em Itú (SP). O menino estava tentando pegar uma pipa quando caiu do telhado da escola

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ redes sociais
O caso aconteceu na madrugada deste sábado (5), em Itú (SP). O menino estava tentando pegar uma pipa quando caiu do telhado da escola - Metrópoles
1 de 1 O caso aconteceu na madrugada deste sábado (5), em Itú (SP). O menino estava tentando pegar uma pipa quando caiu do telhado da escola - Metrópoles - Foto: Reprodução/ redes sociais

Um menino de 12 anos morreu na madrugada deste sábado (5/7) após cair do telhado de uma escola estadual em Itu, no interior de São Paulo. O adolescente teria subido no local para tentar pegar uma pipa.

A escola, que fica localizada no bairro Jardim Rancho Grande, estava fechada na hora do acidente.


O que se sabe

  • O caso aconteceu na Escola Estadual Salathiel Vaz de Toledo, que fica na Rua Luís Morato Castanho.
  • O menino foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital das Crianças. Depois, foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba, onde o óbito foi constatado.
  • A direção da unidade vai colaborar com a investigação sobre a causa do acidente.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte suspeita/morte acidental no plantão da Delegacia de Sorocaba.

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Diretoria de Ensino de Itu lamentaram profundamente o caso e se solidarizaram com a família do jovem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?