Criança morre após receber descarga elétrica ao usar celular carregando

Acidente aconteceu quando o garoto de 11 anos brincava com o aparelho em companhia de quatro primos. Ele teve uma parada cardiorrespiratória

atualizado 24/08/2020 15:02

Arquivo pessoal

Um menino de 11 anos, identificado como Matheus Macedo Campos, morreu no último domingo (23/8), após receber uma descarga elétrica enquanto usava um celular que estava carregando em sua casa, em Santarém, no Pará.

Segundo as testemunhas, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A informação é do jornal O Dia.

O acidente aconteceu quando o garoto brincava com o aparelho em companhia de quatro primos. No momento do acidente, chovia em Santarém. A cidade registrou cerca de 12 horas de chuva, e durante a madrugada houve registro de raios.

Edimara Caroline Rodrigues, prima de Matheus, relatou que o garoto brincava com os primos na varanda da casa. Ele estava deitado no chão, em cima de uma toalha quando recebeu a descarga elétrica.

0
Caso de ex-aluno do Sigma

Morador de Brasília, Frederico Remus, de 47 anos, levou a esposa e os filhos para fazenda da família no Tocantins, por causa da pandemia do novo coronavírus. Tudo ia bem, até que, na noite de 28 de julho, João Vitor Remus, de 13 anos, precisou utilizar a extensão na qual a irmã, de 12, carregava o celular. Ao tirarem o carregador da tomada, os pinos se soltaram do equipamento e, quando João foi pegar a extensão, encostou nos pinos, recebendo a descarga elétrica.

Após 10 dias internado, João não resistiu ao choque, e morreu no último dia 6 de agosto, em Palmas. Quem conta os tristes detalhes é o pai do menino, Frederico.

“Meu filho perdeu a vida por uma idiotice. É doloroso”, desabafou Frederico, em conversa com o Metrópoles. “Essa dor é insuportável. Ela é física, ela dói. E por causa de um acidente banal, sabe?”

Últimas notícias