metropoles.com

Criança de 12 anos tem a perna decepada por trem no Entorno do DF

Segundo o SAMU, menino brincava nos trilhos do trem quando se desequilibrou, caiu e teve a perna decepada pelo veículo de cargas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SAMU
goias criança perna decepada trem
1 de 1 goias criança perna decepada trem - Foto: Divulgação/SAMU

Goiânia – Um garoto de 12 anos teve a perna decepada por um trem em Luziânia, no Entorno sul do Distrito Federal. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência, o menino brincava nos trilhos quando se desequilibrou, caiu e o veículo de cargas passou por cima da perna dele.

Segundo o coordenador-geral do SAMU do Entorno Sul, Fernando Neves, os trilhos estão localizados no bairro Jardim Planalto, região residencial e que funciona como um ponto final da linha de trem, inclusive com uma estação de manutenção. Conforme explicação ao Metrópoles, as crianças têm como hábito brincar no local. O acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (25/11).

0

“O local do acidente é como se fosse um ponto final do trem, que anda em velocidade baixa. Apesar de não ser o correto, as crianças têm o costume de brincar no local, ficar atravessando de um lado para o outro e em uma dessas travessias o garoto se desequilibrou e caiu. A roda passou na perna dele, mas pelo peso da máquina, poderia ter sido fatal”, afirmou Neves.

O local, inclusive, fica bem próximo de uma passarela que passa por cima da linha férrea.

HBDF

Para atender a ocorrência foram disponibilizadas duas viaturas do SAMU. “Devido a gravidade da situação, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal, que é a maior referência para esse tipo de caso na região. Sabemos que ele já passou por cirurgia e teve a perna amputada acima do joelho”, completou o coordenador do SAMU.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o garoto foi encontrado consciente e segurando a perna esquerda, lesionada. O conselho tutelar e a Polícia Civil devem acompanhar o caso. O Metrópoles solicitou o estado de saúde da criança ao Hospital de Base, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?