metropoles.com

Criança com deficiência teria apanhado nua em creche de SC

Ex-funcionária da creche contou o caso, que se une a outras denúncias. Instituição nega as supostos casos de maus-tratos

atualizado

Compartilhar notícia

TV Brasil/Arquivo
Caso aconteceu em creche de Florianópolis (imagem ilustrativa)
1 de 1 Caso aconteceu em creche de Florianópolis (imagem ilustrativa) - Foto: TV Brasil/Arquivo

Uma criança com deficiência teria sido agredida nua em creche em Florianópolis (SC), investigada por suspeita de maus-tratos. A dona do Colégio Floripa Bem Me Quer – Desenvolvimento e Movimento teria punido o menino, que ainda se acostumava a não usar fraldas, por ele ter feito cocô enquanto dormia.

O caso foi descrito por uma professora que atuou na creche em entrevista à NSC TV. Ela fez o relato na condição de anonimato. “A partir do momento em que ele [o menino agredido] foi desfraldado, piorou muito, porque ele não entendia nada do que as pessoas falavam. Ele não conseguia falar com a gente, então ele fazia muitas vezes na calça”, disse a ex-funcionária.

“Teve uma vez em que ele estava dormindo e, quando acordou, fez cocô dentro da sala onde estava dormindo. Eu lembro que ela, a dona do colégio, ficou totalmente fora de si. Ela levou ele para a rua, estendeu o lençol, acredito que para a câmera não pegar o que estava acontecendo, deixou ele pelado e bateu nele com chinelo”, contou.

Veja vídeo das agressões:

 

A defesa da creche nega irregularidades. Já na ocasião, a defesa da creche negou a veracidade do vídeo, o que voltou a reforçar em novo posicionamento na terça (5/7).

No comunicado, diz ainda que não houve qualquer ato ilícito nas dependências da escola, que o local esteve em funcionamento desde 2016 sem receber reclamações e que a direção está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

0

Confira mais informações no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?