metropoles.com

CPI das Criptomoedas: STF autoriza Ronaldinho Gaúcho a ficar em silêncio

Ex-jogador de futebol deverá prestar esclarecimentos sobre negócios da empresa 18k nesta terça-feira (22/8) na Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ronaldinho Gaúcho
1 de 1 Ronaldinho Gaúcho - Foto: Divulgação

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (21/8) que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho poderá ficar em silêncio no depoimento que irá prestar nesta terça-feira (22/8) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas, na Câmara dos Deputados. O ex-atleta também pediu para não comparecer à oitiva, mas não teve a sua solicitação atendida.

A decisão do ministro atendeu parcialmente um habeas corpus protocolado no STF pela defesa de Ronaldinho. Fachin também garantiu que o ex-jogador poderá ser assistido por seu advogado durante o depoimento.

Ronaldinho Gaúcho foi convocado a depor após ser apontado como um dos fundadores da empresa 18k, suspeita de pirâmide financeira.

“A empresa afirmava trabalhar com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia, supostamente baseado em operações com moedas digitais”, argumentou o autor do requerimento que pede o depoimento do ex-jogador, o deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

Além de Ronaldinho Gaúcho, a CPI também convocou o irmão do ex-jogador, Roberto Assis Moreira, e do sócio da 18k, Marcelo Lara.

A CPI das Criptomoedas investiga empresas acusadas de divulgar informações falsas sobre projetos e promessas de alto rendimento ou garantida para atrair novas vítimas e sustentar a pirâmide financeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?