Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Covid: São Paulo tem menor taxa de ocupação de UTIs em um mês

Número de hospitalizações por Covid-19 na capital vem decaindo há mais de uma semana. Hoje, 41% das UTIs estão ocupadas

20/02/2022 12:09
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
Covid: São Paulo tem menor taxa de ocupação de UTIs em um mês

São Paulo – A cidade de São Paulo atingiu, nesse sábado (19/2), ocupação de 42% em suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Covid-19, o menor índice de internações em 38 dias. A última vez em que a capital havia registrado essa taxa de hospitalização foi em 11 de janeiro, com 41% desses leitos com pacientes.

Desde então, o índice de internações vinha crescendo initerruptamente, e a prefeitura precisou abrir mais letos para dar conta da demanda. Desde 11 de fevereiro, entretanto, o número cai dia após dia, o que mostra uma desaceleração da variante Ômicron na região.

Desde os primeiros dias do ano, a capital observou as hospitalizações por Covid-19 explodirem, impulsionadas pela chegada da Ômicron e pelos feriados do fim de ano.

Em 1º de janeiro, havia 103 pessoas internadas, sendo 43 em UTI e 60 em enfermaria. Na época, São Paulo contava com 557 leitos municipais dedicados à doença ao todo, e ocupação das UTIs era de 16%.

No dia 15 de janeiro, o número já era de 639 internados, a cidade já contava com quase o dobro de leitos (1.106), e a ocupação saltou para 55% das UTIs.

O número de mortes também vem decaindo. Dados referentes à última sexta (18/2) mostram que a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 12,57. Em 1º de fevereiro, a média móvel era de 40,57.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters