metropoles.com

Covid: prefeito vai sortear leitoas e bezerros para quem usar máscara

Sorteios fazem parte de campanha de conscientização pelo uso da proteção no município de Barra de São Francisco, no Espírito Santo

atualizado

Compartilhar notícia

Vera Davidova/Unsplash
91% avaliam que a máscara deve ser obrigatória enquanto a pandemia não estiver totalmente controlada
1 de 1 91% avaliam que a máscara deve ser obrigatória enquanto a pandemia não estiver totalmente controlada - Foto: Vera Davidova/Unsplash

O prefeito de Barra de São Francisco (ES), Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou o sorteio de leitoas, bezerros e cabritos aos moradores do município que aderirem ao uso da máscara de proteção contra Covid-19. Atualmente, a cidade contabiliza 118 mortes entre pacientes do coronavírus.

Para participar, os moradores que estiverem fazendo uso do aparato de proteção deverão preencher um cupom. Além dos animais, a prefeitura sorteará cestas básicas e outros prêmios aos habitantes. São informações do colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta.

Os moradores poderão acompanhar os sorteios por meio das redes sociais. Segundo o prefeito, as premiações serão compradas pela própria prefeitura ou doada por comerciantes e produtores rurais.

Enivaldo planeja, ainda, endurecer as medidas de restrição de circulação na cidade para conter o avanço de casos, além da campanha de conscientização pelo uso obrigatório da máscara. Há previsão de que sejam adotados lockdown parcial e toque de recolher.

 

Compartilhar notícia