Covid: prefeito vai sortear leitoas e bezerros para quem usar máscara

Sorteios fazem parte de campanha de conscientização pelo uso da proteção no município de Barra de São Francisco, no Espírito Santo

atualizado 04/04/2021 17:42

máscaras covid coronavírusVera Davidova/Unsplash

O prefeito de Barra de São Francisco (ES), Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou o sorteio de leitoas, bezerros e cabritos aos moradores do município que aderirem ao uso da máscara de proteção contra Covid-19. Atualmente, a cidade contabiliza 118 mortes entre pacientes do coronavírus.

Para participar, os moradores que estiverem fazendo uso do aparato de proteção deverão preencher um cupom. Além dos animais, a prefeitura sorteará cestas básicas e outros prêmios aos habitantes. São informações do colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta.

Os moradores poderão acompanhar os sorteios por meio das redes sociais. Segundo o prefeito, as premiações serão compradas pela própria prefeitura ou doada por comerciantes e produtores rurais.

Enivaldo planeja, ainda, endurecer as medidas de restrição de circulação na cidade para conter o avanço de casos, além da campanha de conscientização pelo uso obrigatório da máscara. Há previsão de que sejam adotados lockdown parcial e toque de recolher.

 

Últimas notícias