Covid, gripe e UTIs lotadas: hospital no RS reabre tenda de triagem

Estrutura será posicionada no estacionamento do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após aumento de casos de síndrome respiratória

atualizado 30/05/2022 19:27

Pessoas doentes em hospital com placa escrito Posto de TriagemArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), vai reabrir nesta terça-feira (31/5) uma tenda para triagem de pacientes com sintomas respiratórios, como de gripe ou Covid-19.

De acordo com a instituição, houve aumento de 40% nos pacientes atendidos por dia, parte deles relacionados às síndromes respiratórias.

O espaço de atendimento externo, com entrada pela rua Ramiro Barcelos, vai funcionar em todos os dias das semanas, das 8h às 17h. Nesta terça, o atendimento começa no período da tarde.

Nessa segunda-feira (30/5), as emergências adultas e pediátricas estão com 100% de ocupação. “Porém, a instituição destaca que tem capacidade de ampliar os leitos conforme o número de urgências que precisarem ser atendidos”, diz o hospital, em nota.

O Moinhos de Vento, de acordo com o comunicado, tem atendido grande volume de pacientes, “especialmente com quadros de baixa complexidade”. A ideia da área de triagem é chegar os critérios para realização do teste de Covid e manter um ambiente mais seguro para pacientes, familiares e equipes de saúde.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias