metropoles.com

Covid: capital de SP tem sua maior taxa de transmissão da pandemia

Taxa de infecção do coronavírus na cidade é de 1,79, superando marca de 1,70 de março de 2021, na segunda onda da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fila de espera para testagem de Covid em Brasília
1 de 1 Fila de espera para testagem de Covid em Brasília - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – A cidade de São Paulo tem a maior taxa de transmissão de Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente, a taxa de contágio chega a 1,79. Os dados são da plataforma Infotracker, desenvolvida por pesquisadores da USP e da Unesp.

No estado, a taxa é de 1,8. De acordo com o índice, cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 179, no caso da capital, e para outras 180, no caso do estado. O número tende a aumentar nos próximos dias, de acordo com as análises da plataforma.

A taxa atual supera o recorde anterior, que havia sido em março de 2021, pico da segunda onda da pandemia no país. Na época, o índice de reprodução do vírus havia chegado a 1,70.

Aumento de internações

Tanto a capital quanto o estado de São Paulo têm registrado alta expressiva de casos e internações por Covid desde o início de janeiro, a onda de infecções pela variante Ômicron.

Houve um crescimento de 361% de internações de pacientes com Covid-19 em um mês – período entre 24 de dezembro e 24 de janeiro. Por conta disso, a Prefeitura abriu mais leitos.

A taxa de ocupação de UTIs e enfermarias até a noite da última terça-feira (25/1) era de 71% e 65%, respectivamente, com 840 pessoas internadas ao todo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações