Covid-19: semana epidemiológica teve menor número de mortes no país desde maio

Foram registrados 6,2 mil óbitos no Brasil inteiro por conta da doença causada pelo coronavírus no período que terminou no sábado

atualizado 31/08/2020 13:43

A semana epidemiológica terminada no sábado (29/8) teve a menor quantidade de mortes por conta da Covid-19 desde a segunda semana de maio. Foram 6.212 óbitos por conta do coronavírus, uma queda de 11,5% na comparação com os sete dias anteriores.

O último período comparável com menos mortes aconteceu entre domingo, 10 de maio, e sábado, 16 de maio, quando 5.006 pessoas perderam a vida por culpa da doença. Na época, a pandemia estava em franco crescimento no país e o número foi recorde até então.

A quantidade casos teve a quinta queda em seis semanas. Foram 263,8 mil novas contaminações, uma queda de 0,6% ante a a semana anterior, que teve 265,3 mil infecções.

Os números são do Ministério da Saúde. Eles são coletados diariamente pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, desde o primeiro caso no Brasil para alimentar o painel interativo com informações sobre a pandemia.

Veja gráfico:

Últimas notícias