Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Covid-19: Goiás registra dois primeiros casos da variante Ômicron

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse que suspeita é de que duas mulheres se contaminaram com casal que chegou da África

Cleomar Almeida12/12/2021 12:13, atualizado 12/12/2021 12:39
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Andriy Onufriyenko/ Getty Images
Ilustração colorida sobre a mutação Ômicron da Covid-19

Goiás confirmou, neste domingo (12/12), os dois primeiros casos de Covid-19 pela variante Ômicron, em duas moradoras de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Elas têm 20 e 46 anos de idade e estão com sintomas leves da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO) informou que o relatório do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), do Ministério da Saúde, não apresentou casos da Ômicron no estado. Portanto, estes são considerados os primeiros.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), disse que a suspeita é de que as duas pessoas se contaminaram em contato com um casal de missionários que chegou de Luanda, capital da Angola, na África.

Mendanha explicou que os missionários desembarcaram em Guarulhos (SP), em 3 de dezembro, e fizeram o teste RT-PCR, que apresentou resultado negativo. Depois, ficaram em Aparecida de Goiânia, entre os dias 3 e 5 deste mês.

“Embora o casal tivesse tido resultado negativo, nós resolvemos fazer o sequenciamento genético dessas duas pessoas que foram positivadas com a variante Ômicron”, afirmou o prefeito, no vídeo.

Na publicação, o mandatário ressaltou a necessidade de divulgar os casos aos moradores para que tomem as medidas necessárias de enfrentamento à pandemia.

“Recebi a ligação agora pela manhã do secretário municipal de Saúde, Alessandro Guimarães, me passando a situação e fiz questão de informar a população”, disse Mendanha.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters