metropoles.com

Covid-19: Goiás recebe mais 21 mil doses da vacina da Pfizer

Os imunizantes chegaram na madrugada deste sábado (5/6) e serão distribuídos entre Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis

atualizado

Compartilhar notícia

André Sadi/Governo de Goiás
goias vacinas da pfizer em frizer
1 de 1 goias vacinas da pfizer em frizer - Foto: André Sadi/Governo de Goiás

Goiânia – Goiás recebeu, na madrugada deste sábado (5/6), 21.060 novas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O quantitativo será dividido entre Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade. Todas as doses serão usadas para a aplicação da primeira dose.

O anúncio havia sido feito nessa sexta-feira (4/6) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), por meio das redes sociais. Neste sábado, em seu perfil no Twitter, ele comemorou a chegada do novo lote de vacinas.

Após ser descarregado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, o lote de vacinas foi levado para a Central de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SESGO). Após a checagem da quantidade de doses, elas serão divididas e encaminhadas às cidades selecionadas.

A SESGO ainda não divulgou quantas doses serão liberadas para cada um dos municípios. A vacinação segue neste sábado em todas as cidades. Em Goiânia, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 57 anos.

O mesmo ocorre em Aparecida de Goiânia. A prefeitura da cidade organizou um Dia D da vacinação, neste sábado, para imunizar todos os grupos prioritários e pessoas a partir de 57 anos de idade. O munícipio já anunciou, inclusive, que na próxima segunda-feira (7/6) a vacinação será ampliada para pessoas com 55 anos.

0

Vacinação em Goiás

Segundo os dados do painel eletrônico da SESGO, 656.041 pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 em Goiás. Esse total representa 9,35% da população local.

Em relação à primeira dose, o estado ultrapassou a marca de 1,5 milhão de pessoas, neste sábado. Ao todo, 1.500.993 pessoas já tinham recebido pelo menos uma dose da vacina até esta tarde. Isso representa 21,39% da população do estado.

Com esse novo carregamento da Pfizer, Goiás atinge o total de 3.076.980 doses recebidas. Dessas, a maioria é da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Fiocruz (1.608.450), seguida da Coronavac, do Instituto Butantan, com 1.351.530. Em relação à vacina da Pfizer, o estado já recebeu 117 mil doses.

Compartilhar notícia