metropoles.com

Covid-19: Assembleia de Deus de MT perde mais 2 pastores. Agora são 18

Pastor Gonçalo Silva e pastor Milton Oliveira não resistiram às complicações da doença e morreram na terça e quarta-feira, respectivamente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Pastor Milton Ribeiro
1 de 1 Pastor Milton Ribeiro - Foto: Divulgação

A Assembleia de Deus de Mato Grosso perdeu mais um pastor para a Covid-19, agora totalizando 18 pastores vítimas da doença. Nessa terça-feira (6/4), morreu o pastor Gonçalo Silva, presidente da igreja em Ribeirão Cascalheira. Já nesta quarta-feira (7/4), o pastor Milton Oliveira, presidente de Alto Taquari, não resistiu às complicações do vírus.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo pastor Jackson Messias, que é auxiliar da igreja em Cuiabá. Ele também explicou que Francisco de Albuquerque Gonçalo Botelho, que era pastor no bairro 24 de Dezembro, morreu na última segunda-feira (5/4), mas ainda não foi confirmada a causa da morte.

Ele ainda relembra das mortes, que ocorreram no ano passado, de pai e filho, respectivamente, Sebastião Rodrigues de Souza e Rubens Ciro de Souza, presidente e vice da igreja no estado.

Nesse domingo (4/4), morreu vítima da Covid-19 o pastor Manoel Rotilho de Oliveira, que conduzia a igreja evangélica em Santo Antônio de Leverger. “Ele estava ultimamente sem dirigir nenhum trabalho, já estava aposentado, jubilado, pela idade dele”, confirma o pastor Messias.

STF vota reabertura de igrejas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, nesta quarta, a possibilidade de liberação da realização de cultos e outras práticas religiosas presencialmente durante a pandemia da Covid-19. A permissão vem sido defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo em meio à alta no número de mortos pelo vírus.

O caso será analisado pelo colegiado após polêmicas. Isso porque o mais recente ministro a ingressar no Supremo, Nunes Marques, determinou, no último sábado (3/4), em medida liminar, que estados, municípios e Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia do novo coronavírus que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?