metropoles.com

Covas fecha parques municipais por tempo indeterminado

Começam a valer na capital paulista, nesta sexta-feira, 20, as medidas de fechamento do comércio para conter o avanço do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Prefeitura de São Paulo
Parque em São Paulo
1 de 1 Parque em São Paulo - Foto: Foto: Prefeitura de São Paulo

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou o fechamento por tempo indeterminado dos parques municipais de São Paulo a partir deste sábado, 21. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20/03), e engloba também o Parque das Bicicletas e o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret).

Começou a valer nesta sexta-feira na capital o decreto de Covas que determinou o fechamento do comércio de toda a cidade para tentar retardar o avanço do novo coronavírus. Lojistas estão proibidos de atender presencialmente o público por 15 dias. A medida não vale para farmácias, mercados, feiras livres, lojas de conveniência e postos de combustível, entre outros estabelecimentos. Bares, padarias e restaurantes podem funcionar, mas com regras adicionais de higiene. Casas noturnas, salões de festas e espaços de eventos também devem permanecer fechados até 20 de abril.

Na terça-feira, a Prefeitura publicou um decreto de emergência pública na capital paulista e entraram em vigor medidas como a suspensão do rodízio no trânsito, restrições a velórios e a possibilidade de apreender bens essenciais ao combate à pandemia, como o álcool em gel.

O governo do Estado também vem anunciando medidas para conter o avanço da doença. O governador João Doria (PSDB) fez uma recomendação, sem imposição legal nem punição, para que os shoppings das 39 cidades da região metropolitana de São Paulo fechem as portas a partir das próxima segunda-feira, 23, e permaneçam sem funcionar ao menos até o dia 30 de abril

São Paulo já teve cinco mortes confirmadas por causa do novo coronavírus.

Compartilhar notícia