metropoles.com

Covas anuncia cancelamento da festa de Réveillon na Avenida Paulista

“O governo entende como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, disse o prefeito

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Réveillon-Paulista-
1 de 1 Réveillon-Paulista- - Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17/7) o cancelamento da festa de Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia de coronavírus.

“Hoje, anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a Prefeitura quanto governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, afirmou Covas em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o prefeito, os prejuízos para a Saúde poderiam ser grandes. “Não há possibilidade de pensar neste momento em uma festa que reúne 1 milhão de pessoas. É um evento muito mais de paulistanos do que para turistas. Não é um momento em que se lota os hotéis da cidade. O movimento é mais de pessoas saindo da cidade”, disse.

De acordo com o prefeito, o evento requer uma organização bastante antecipada e envolve uma série de fatores. “É um evento que requer a organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hoteis, turismo”.

Coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, Paulo Menezes, acredita que a decisão ajudará a salvar vidas na capital paulista. “Não é momento para pensar nisso. O Centro de Contingência fica mais tranquilo. Vamos evitar muitas mortes dessa forma, salvando vidas”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?