Cotada para a Saúde, Ludhmila Hajjar se reúne com Bolsonaro

Professora da USP e médica cardiologista chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 15h20

atualizado 14/03/2021 17:50

Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne, neste domingo (14/3), com a professora da Universidade de São Paulo (USP) e médica cardiologista Ludhmila Hajjar, no Palácio da Alvorada. O encontro ocorreu por volta das 15h20. A Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou a agenda de Bolsonaro com a especialista.

Ludhmila é cotada para assumir o cargo do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que estaria com os dias contados na Esplanada dos Ministérios. Não há, todavia, confirmação oficial sobre a troca na pasta.

Ministro próximo a Bolsonaro confirmou ao Metrópoles o movimento de troca. O representante do primeiro escalão afirmou que Pazuello enfrenta problemas de saúde relacionados à pressão e ao coração e teria chegado a seu limite no governo.

Ludhmila Hajjar foi a responsável pelo tratamento de Covid-19 do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), entre outros políticos.

O deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), conhecido como Dr. Luizinho, também é lembrado pelo centrão como uma opção para a pasta.

Em entrevista ao Metrópoles no fim de fevereiro, Ludhmila defendeu a celeridade na aquisição de imunizantes contra a Covid-19.

“A compra da vacina Pfizer pelo Brasil tem que ser destravada o mais rápido possível. A aquisição desta vacina é prioritária para o combate da pandemia no país. Espero que a empresa e governo brasileiro cheguem a um consenso. A vacina é excelente, é uma das mais eficazes, e precisamos dela aqui para imunizar a maior quantidade de pessoas possível”, afirmou na ocasião.

Ludhmila Hajjar estudou na Universidade de Brasília (UnB) e é cardiologista intensivista da Rede D’Or, além de professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Também é coordenadora de Cardio-Oncologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP e coordenadora de Cardiologia do Instituto do Câncer do estado de São Paulo (ICESP). Além disso, é diretora de Ciência e Inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Mais lidas
Últimas notícias