Corinthians é notificado pelo governo de SP por aglomeração em jogo

Clube pediu colaboração dos torcedores para manter distanciamento social; em caso de reincidência, Corinthians poderá ser multado

atualizado 11/10/2021 16:15

Corinthians Neo Química ArenaFriedemann Vogel/Getty Images

São Paulo – O Corinthians foi notificado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo por desrespeitar regras sanitárias no jogo contra o Bahia, ocorrido na última terça-feira (5/10), pelo Campeonato Brasileiro.

No Instagram, o clube confirmou a advertência e pediu a colaboração da torcida corintiana na próxima partida. A notificação foi motivada pela falta de distanciamento entre os torcedores presentes no estádio.

Por enquanto, foi apenas uma advertência, mas caso o descumprimento das regras sanitárias se repita, o clube poderá ser multado.

“Pedimos aos nossos torcedores atenção e imensa colaboração na partida contra o Fluminense na próxima quarta-feira (13/10), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro”, escreveu o time em publicação no Instagram.

Desde o dia 4, os estádios de São Paulo foram autorizados a receber público, mas algumas regras devem ser cumpridas. Por enquanto, a taxa de ocupação máxima é de 30%, além de ser obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

 


Além disso, para entrar, o visitante precisa comprovar que tomou as duas vacinação contra a Covid-19, ou se tiver apenas uma dose, necessita apresentar um teste negativo feito em até 48h antes do início do jogo.

 

Últimas notícias