Copa América: governo confirma 82 casos de Covid-19 entre membros

Dos infectados, 37 estão entre jogadores e membros das delegações e 45 são prestadores de serviços contratados para o evento

atualizado 18/06/2021 21:25

Gandula limpa a bola com álcool antes de retorna-la para o jogo. Protocolos tomados pela Conmebol durante a pandemia do Corona vírus. copa americaIgo Estrela/Metrópoles

O Ministério da Saúde afirmou, nesta sexta-feira (18/6), que subiram de 66 para 82 os casos de contaminados pela Covid-19 na Copa América. Entre os infectados, 37 estão entre jogadores e membros das delegações e 45 são prestadores de serviços contratados para o evento.

A pasta ainda diz que foram realizados 6.926 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. “A positividade de casos por covid-19 geral foi de 1,2%”, afirmou o ministério.

Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

“Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, ressaltou a pasta.

A saúde ainda afirmou que “os dados são dinâmicos e atualizados a partir das informações enviadas pela organizadora do evento, responsável pela realização dos testes”.

0

Últimas notícias