metropoles.com

Copa América: governo confirma 82 casos de Covid-19 entre membros

Dos infectados, 37 estão entre jogadores e membros das delegações e 45 são prestadores de serviços contratados para o evento

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Gandula limpa a bola com álcool antes de retorna-la para o jogo. Protocolos tomados pela Conmebol durante a pandemia do Corona vírus. copa america
1 de 1 Gandula limpa a bola com álcool antes de retorna-la para o jogo. Protocolos tomados pela Conmebol durante a pandemia do Corona vírus. copa america - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Ministério da Saúde afirmou, nesta sexta-feira (18/6), que subiram de 66 para 82 os casos de contaminados pela Covid-19 na Copa América. Entre os infectados, 37 estão entre jogadores e membros das delegações e 45 são prestadores de serviços contratados para o evento.

A pasta ainda diz que foram realizados 6.926 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. “A positividade de casos por covid-19 geral foi de 1,2%”, afirmou o ministério.

Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

“Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, ressaltou a pasta.

A saúde ainda afirmou que “os dados são dinâmicos e atualizados a partir das informações enviadas pela organizadora do evento, responsável pela realização dos testes”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?