metropoles.com

Conselho de Ética da Câmara de Vereadores notifica Gabriel Monteiro

Após dificuldade para localizar o vereador, grupo conseguiu notificar o parlamentar de maneira oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
PM e Youtuber Gabriel Monteiro
1 de 1 PM e Youtuber Gabriel Monteiro - Foto: Reprodução/Twitter

Rio de Janeiro — O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi notificado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25/4). Este era o último dia do prazo para que Gabriel fosse notificado pessoalmente.

Se o vereador não fosse localizado, a comunicação seria feita por meio de uma publicação no diário oficial da Câmara. O Conselho de Ética tentava localizar o vereador desde terça-feira da semana passada, 19/4.

Com o recebimento oficial da representação que pede sua cassação, Gabriel terá 10 dias úteis para apresentar a sua defesa prévia. O prazo começa a ser contado a partir de terça-feira (26/4).

Depois de apresentar a defesa, inicia-se a fase de instrução do processo por até 30 dias. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias. Neste período, é feita a colheita das provas a fim de formar a convicção do relator do processo.

Depois do período de instrução, o vereador Chico Alencar (PSol), relator do caso, pedirá o prosseguimento ou arquivamento do processo contra Gabriel Monteiro. Depois disso, o Conselho de Ética vota para aprovar ou reprovar o parecer do relator.

Se o relator pedir o prosseguimento e o conselho votar por sua aprovação, a punição de Gabriel será votada no plenário por todos os vereadores.

A expectativa é de que a conclusão do caso aconteça em até dois meses. Gabriel é acusado de estupro, assédio sexual e moral e de forjar vídeos para se autopromover. O parlamentar nega todas as acusações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações