Com Covid-19, Osmar Terra segue na UTI e é tratado com oxigênio nos pulmões

Agora ele foi submetido a um procedimento chamado oxigenioterapia de alto fluxo, uma técnica de ventilação não invasiva

atualizado 24/11/2020 22:09

Osmar Terra e general Ramos vão ao ministério da SaúdeIgo Estrela/Metrópoles

Internado desde essa segunda-feira (23/11) na UTI do Hospital São Lucas, (PUC-RS), em Porto Alegre, para tratamento de Covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB) foi submetido a um procedimento chamado oxigenioterapia de alto fluxo, uma técnica de ventilação não invasiva, devido ao fato de parte dae sua capacidade pulmonar estar comprometida. As informações são da GauchaZH.

O ex-ministro testou positivo para o vírus no domingo (22/11). O parlamentar, de 70 anos, respira com a ajuda de uma cânula nasal, pela qual uma máquina envia uma concentração maior de oxigênio para os pulmões. Este procedimento é adotado em pacientes com dificuldades respiratórias e muitas vezes evita a intubação.

Boletim médico

Em comunicado, o hospital afirma que o ex-ministro “se encontra estável, com bom padrão respiratório, apresenta melhora no quadro geral e está respondendo às medidas adotadas”.

Teste positivo

Na o dia em que testou positivo, o parlamentar afirmou, nas redes sociais, que estava bem e sem sintomas.

Nesse domingo, ele também fez um pronunciamento, no Twitter, em que disse: “Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid no hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais rápido possível”.

O ex-ministro está aos cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann. O responsável pela internação é o médico Fabiano Ramos.

0

 

Últimas notícias