Com 39,2 ºC, Goiânia tem o dia mais quente para novembro da história
Além disso, a umidade relativa do ar em Goiânia caiu a 15% nesta terça-feira (14/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia, capital de Goiás, bateu o recorde de dia mais quente para o mês de novembro nesta terça-feira (14/11). A temperatura máxima na cidade chegou a 39,2 ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além disso, a umidade relativa do ar caiu a 15% nesta terça. Os índices foram registrados pela estação meteorológica automática do órgão.
Anteriormente, o dia mais quente da história de Goiânia havia sido registrada em 12 de novembro, quando os termômetros chegaram a 38,7 ºC na capital goiana.
O Inmet emitiu alerta vermelho para baixa umidade e altas temperaturas em Goiânia. É esperado que os termômetros registrem temperaturas 5 ºC acima da média para o período. O alerta deve durar até sexta-feira (17/11).
A previsão do tempo para o feriado da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, para Goiânia é de 37°C, de temperatura máxima, e de 19 ºC, de mínima. A umidade relativa do ar na capital de Goiás pode registrar índices inferiores a 30%.
O Ministério da Saúde orienta para que, durante os dias de alta temperatura, a população evite exposição ao Sol e tome bastante água e sucos naturais. Além disso, é orientado o uso de hidratantes labiais e corporais para evitar o ressecamento da pele.