*
 

São Paulo (SP) – De olho no mercado jovem, a Samsung lançou nessa terça-feira (6/2) sua nova aposta para o mercado de smartphones intermediários premium: o Galaxy A8 e A8+. Uma linha mais simples que a S, os novos aparelhos da família A contam com bordas mínimas e arredondadas, aumentando a imersão do usuário e facilitando o manuseio. Eles chegam com tela 5,6″ e 6,0″, respectivamente, ambos tamanhos com uma proporção de 18,5:9. Os produtos são à prova d’água e podem ser submergidos a até 1,30m de profundidade.

O Galaxy conta com sensor de impressão digital e uma pasta segura, que só pode ser acessada com senha ou reconhecimento de digital. Além disso, é compatível com todos os wearables da Samsung, como óculos de realidade virtual e relógio. O Samsung Pay está disponível e passa a aceitar vale-alimentação, refeição e cultura.

“Os novos Galaxy A8 e A8+ mostram a dedicação contínua da Samsung em atender às necessidades dos consumidores, oferecendo os benefícios mais desejados de nossas linhas premium também para a família Galaxy A”, conta Renato Citrini, gerente sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Samsung/Divulgação

Selfies masters
Com duas câmeras na parte frontal do aparelho (uma com 16 MP e a outra com 8 MP, ambas com abertura de lente de F1.9), a Samsung quer se posicionar no mercado como líder em qualidade de selfies. As configurações das câmeras permitem fotos claras, ainda que em ambientes de pouca luz. A grande novidade é o chamado “foco dinâmico”, o qual possibilita brincar com a focalização, ajustando a profundidade de campo mesmo após a foto ter sido salva.

Os aparelhos também contam com a tecnologia Tetra-cell, que diminui o ruído em ambientes escuros, agrupando os pixels mais próximos para capturar a luz no momento do clique. O sistema reconhece a palma da mão, para realizar o disparo, e oferece o recurso “botão flutuante”, o qual posiciona o disparador em qualquer parte da tela. O usuário ainda conta com uma série de filtros e adesivos para deixar as imagens mais divertidas.

Já a câmera traseira tem 16 MP, abertura de F1.7 e vem com uma tecnologia de estabilização digital que permite a gravação de vídeos claros e com maior nitidez, mesmo em movimento. A galeria do aparelho reúne as fotos, cria uma espécie de filme com as imagens e sugere até música para o vídeo.

Para dar conta das fotos em alta qualidade, os aparelhos têm armazenamento de 64 GB – expansível até 400 GB –, 4 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh de capacidade para o Galaxy A8 e de 3.500 mAh para o Galaxy A8+.

Preço
O Galaxy A8 sai por R$ 2.399, e o A8+, por R$ 2.699. Os modelos já estão disponíveis nas revendedoras da marca. Os valores são válidos para aparelhos pré-pagos, e as operadoras devem oferecer os smartphones a preços mais baixos, a depender do plano contratado. Os produtos são comercializados nas cores preto, ametista e dourado.

Ficha técnica

Galaxy A8+ Galaxy A8
Dimensões 159.9 x 75.7 x 8.3 mm 149.2 x 70.6 x 8.4 mm
Tela

6.0″ FHD+

sAmoled

5.6″ FHD+

sAmoled

Câmera

Principal 16MP (F1.7)

Frontal 16MP (F1.9) + 8MP (F1.9)

Memória

RAM 4GB

Interna 64GB

Expansível até 400GB

Processador

Octa Core

(2.2 GHz + 1.6 GHz)

Serviços Samsung Pay, Bixby
Dual Sim Dual Sim
Resistência à água e poeira Resistência à água e poeira – IP68
Bateria 3.500 mAh 3.000 mAh


A repórter viajou a convite da Samsung

 

 

COMENTE

samsungcelular
comunicar erro à redação

Leia mais: Ciência