70% dos brasileiros usam smartphone para ler notícias

Em comemoração aos 10 anos de Android no Brasil, o Google divulgou, nessa terça-feira (26/11/2019), uma pesquisa sobre o assunto

atualizado 27/11/2019 12:00

Giovanna Bembom/Metrópoles

Desde a chegada dos primeiros smartphones no Brasil — Galaxy i7500 e o DEXT — até os dias atuais, os hábitos dos brasileiros têm se transformado. Em comemoração aos 10 anos de Android no Brasil, o Google divulgou, nessa terça-feira (26/11/2019), uma pesquisa sobre o assunto.

Segundos dados levantados pela empresa, 70% dos brasileiros usam smartphones para ler notícias. A categoria só perde para pesquisas na internet (83%) e serviços bancários (77%). “Os smartphones deixaram de ser status. Hoje, são acesso à informação”, afirmou Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.

A pesquisa também revelou que 65% dos usuários utilizam o celular para apps de mobilidade (Google Maps e Waze, por exemplo) e 44% para acessar serviços públicos, como FGTS, INSS, carteira de trabalho e carteira de motorista digital.

Primeiro acesso

Do entrevistados pelo Google, 85% afirmaram que o Android foi o sistema operacional do primeiro Smartphone. E mais: daqueles que acessaram a internet pela primeira vez via aparelho celular, 71% fizeram usando um Android.

 

Últimas notícias